Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments

Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments
CRISTIANI: "SER HUMILDE"

terça-feira, 30 de novembro de 2010

"SER HUMILDE"


Ser humilde é algo extremamente necessário! Muitas vezes do dia, passamos por ocasiões onde nos sentimos superiores a alguém, sendo que tal atitude apenas nos faz ser mais inferior a cada dia. Não estou lhe dizendo que é preciso deixar toda a vaidade de lado, nada disso, humildade não é o mesmo que vaidade, apesar de muitas creditarem que sim. Ser humilde é você admitir que é igual a todos, e não andar de cabeça erguida pela rua com a intenção que todos olhem para você pelo que tu és ou possui.

Se você deseja ser uma pessoa mais humilde, é preciso aprender a assumir e reconhecer a sua contingência. Colocar em mente que você é como todas as pessoas, e independente de sua aparência ou dos seus bens matérias, é humano como todos, possui sentimentos como qualquer outra pessoa, e também vai morrer como todos os demais seres vivos. Não estou sendo severa demais, afinal de contas para morrer, basta estar vivo meu caro.

Então lembre-se sempre, que todas as atitudes que toma no hoje serão mais cedo ou mais tarde cobradas; pois quem dá, recebe. Após esta vida que vivemos deste mundo, há uma outra, denominada como a vida eterna, onde merecidamente você herdará o Reino dos Céus, ou o mesmo o inferno. Cheguei longe demais? Não! Apenas estou falando com minhas palavras o que está escrito na Bíblia Sagrada. É isso mesmo, se desejares conferir abra a sua neste momento em Mateus, capitulo 5, versículo 3. Diz o seguinte: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus!”. Se este já não for um motivo grande demais para que você se torne uma pessoa mais humilde, paciência; mas lembre-se que toda ação, possui uma reação!


6>>Dicas para praticar a humildade


1. Admitir que você não é o dono da verdade nem sabe tudo.
2. Ouvir os outros com atenção, pois qualquer pessoa pode lhe ensinar alguma coisa.
3. Não confundir humildade com humilhação.
4. Ter coragem, porque humildade não é para covardes e fracos. Somente os fortes conseguem alcançá-la.
5. Enxergar os pontos fortes, e não somente os fracos das pessoas ao seu redor.
6. Possuir sensibilidade a fim de perceber e disponibilidade para servir.

Um comentário:

Anne Scandell fadacom disse...

Ser humilde é ato mais difícil e corajoso que podemos fazer, é uma busca incessante de vontade, da procura de ser uma pessoa melhor, espero que possamos lutar diariamente por essa causa e sairmos vencedoras.
bjão encantado de uma fadinha que adora voar por ai.